Qual é a diferença entre Seguradora e Corretora de Seguros?

Você sabe quem faz o seu seguro? E quem paga a indenização quando acontece algum sinistro? Será que é a corretora? Ou a seguradora?

A corretora de seguros é a intermediária entre o segurado e a seguradora. Ela é a empresa autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) a comercializar os produtos das seguradoras, os seguros.Os corretores fazem a análise de perfil de cada cliente, indicando os planos mais adequados e as coberturas necessárias para o segurado.

A apólice do seu seguro é o contrato com a seguradora, empresa também autorizada pela SUSEP a assumir o risco pelo segurado e pagar as indenizações necessárias, de acordo com as coberturas contratadas em cada apólice.

Quando você troca de carro ou precisa alterar qualquer informação da apólice, é o corretor de seguros que precisa ser avisado para fazer as alterações necessárias no seu seguro. Em casos de sinistro, a corretora de seguros também presta o auxílio necessário, intermediando o processo com a seguradora.

Para simplificar:

Seguradora – É quem assume o risco e é a responsável por pagar as indenizações.

Corretora de Seguros – Vende os seguros e auxilia o segurado sempre que necessário.

A Prêmio Seguros é uma corretora que está no mercado de seguros há mais de 35 anos. Nosso foco é o cliente, sempre procuramos atender suas necessidades da melhor forma possível.

Faça a sua cotação e conheça os seguros disponíveis!

Postagens Recentes

Sua segurança é nosso prêmio.

Escolha a Prêmio Seguros.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Deixe-nos cuidar de você. Preencha o formulário abaixo para receber uma cotação personalizada e proteger o que mais importa.